quinta-feira, 6 de março de 2008

E só ficou saudades...


06 de março de 2008.


Hoje, mais do que em outros dias, senti esse vazio dentro de mim, um vazio não de tristeza, mas de uma profunda saudade de tê-la em minha vida, de estar contigo, de vê-la presente no meu dia-a-dia, das nossas conversas, dos nossos carinhos, do seu sorriso, de vê-la preparando aquela comida deliciosa para sua filha que está cansada.

Senti falta de ser mimada, de seus conselhos, de suas broncas, de seu cuidado tão precioso para comigo, de simplesmente ter você ao meu lado, sem precisar falar nada, apenas se comunicando pelo olhar...é sentir saudades é realmente foda, pior que isso é sentir essa saudade eterna de você.

Há alguns anos atrás, eu estaria pirada em procurar o melhor presente do mundo, ou pelo menos o que pudesse representar/demonstrar o quanto você é importante na minha vida, o quanto eu agradeço por simplesmente tudo que você fez na minha vida, por ter estado do meu lado sempre, por nunca me abandonar, por ser minha base em quem sempre poderei confiar. Procuraria fazer do mês do seu aniversário o melhor de todos, bolaria a melhor comemoração para brotar o melhor sorriso e o mais contagioso do mundo.


Por ordem do destino, hoje não existe mais isso, apenas esse vazio que o mês de março trás, as boas lembranças, a vontade de ter tudo isso novamente, as recordações em ver as fotografias, os momentos gravados na memória e o seu sorriso de felicidade por estar comemorando mais um ano de vida e realizada por ter pessoas que a amam tanto. Podemos estar distantes fisicamente, mas a sinto sempre tão perto de mim, como se de alguma forma você estivesse me protegendo, me guiando, me oferecendo seu colo nos momentos difíceis e me apoiando nas decisões que eu tomei. Não comemoramos mas esse mês como os outros, mas as lembranças, as recordações estão sempre vivas na memória e no coração. E a festa? sempre existirá, porque, de alguma forma sempre lembrarei de você, sempre estarei contigo, da forma mais alegre e contagiante possível.


E hoje, reina a saudade e a lembrança de anos bem vividos com você, mãe, que eu tanto amo!

10 Comments:

Salvador Lucas­ said...

É...
Ainda bem que ainda não preciso sentir saudades de minha mãe...

Wagner Duarte said...

Gir, que lindo teu post. me deixou sem palavras..

eu nem sei se vou voltar a psotar, ultimamente to sem neura e sem questionamentos oprtanto sem inspiração. =/

Mo said...

Bom as saudades q eu sinto da minha mãe são um pouco diferentes, e q assim, a minha mãe não morreu nem nada mas e q, tipo se eu fico muito tempo longe dela eu ja fico com saudades, e isso e muito ruim... pq assim desse jeito eu nao consigo aproveitar os acampamentos q eu vou nem nada do gênero....

Euzer Lopes said...

Nossa, apertou a garganta.
Lembrei de meu pai e do meu irmão (veja foto da família toda - quando havia família) no alto do meu blog

Renato Barbosa said...

Muito lindo mesmo, vontade de chorar ... kkkkkk

Saudade é um sentimento tão belo ..

tenho certeza, que ta te protegendo e orando por ti ..

pois seu sentimento é puro e verdadeiro ..

Gostei muito do blog . to lendo mais ..

Bjs ..fui http://renatobarbosa.blogspot.com/

Camila Camargo said...

Texto Lindissímo, gostei muito, de verdade, senti como que fosse de todo coração e tenho certeza que é, lindo post, de verdade.
Ainda não perdi nenhum ente querido [felizmente, claro]. Mas sinto muito por você, e fico feliz também por ver que você consegue escrever um texto tão bunito sobre uma coisa tão triste.
Parabéns!

alex said...

nossa que perfeito esse post

Natália C. Greggio said...

Ola... =)

sim, eu ja li os livros e tbm assisti o filme! eu adorei rsrs
q bom q gostou do post!!!
obrigada!!
bjs

Unknown said...

Principalmnte pq familia, por mais que vc ache besteira é uma coisa muito importante e somente sentimos falta quando perdemos

Dona Farta said...

Nunca no Mundo existirá coisa, pessoa ou situação forte e intensa o suficiente para amenizar a saudade que se sente quando nossa mãe já não mais está aqui...

Devia existir alguma lei suprema que impedisse a separação de um filho de sua mãe, isso devia ser proibido, não devia acontecer... Mas acontece, e como é duro sentir esse tipo de saudade...

Falo com conhecimento de causa, querida... Há 2 anos e 5 meses minha mãezinha, na flor dos seus 48 anos, também nos deixou, e desde então vivo tentando remendar um pedaço de mim que faltará eternamente...

Nesse assunto, só posso te oferecer solidariedade... Mesmo após 2 anos e 5 meses, ainda não sei dizer nada que possa tornar isso menos pior...

Ainda bem que mãe é mãe, e não nos abandona NUNCA... NUNCA!!!