domingo, 23 de março de 2008

Fé?


Hoje eu queria escrever algo tocante sobre FÉ, que as palavras atravessassem a linha imaginária do computador, as milhas de distância que separam eu de vocês, leitores.
Hoje me deu uma vontade súbita de falar de FÉ, muito falasse de religião, das tradições religiosas, eu tenho minha religião, minha FÉ, minha crença, não vou revelar por ética e para não influenciar ninguém, isso é, se as minhas palavras tem o poder de transmitir o que eu penso de uma maneira coerente.

O que é FÉ? Como a encontra? Quais os benefícios dela em nossas vidas?
Me questionando sobre essas perguntas, começo, de fato, a escrever. Fé, não considero como um sentimento que você encontra, que você adquiri com o tempo, que o esquece. Também, não é algo sólido, que você tem a certeza que ela existe, e já existe comprovações cientificas de que a FÉ pode sim trazer muitos benefícios a vida das pessoas.

A Fé é algo magnífico, que está acima de todos, é algo estraordinário em que cremos, onde buscamos força para não desistir, lutamos pelos nossos sonhos por mais difíceis que sejam, por mais que as pessoas digam que você não é capaz, você sabe que é capaz de ir longe porque a fé é em parte o poder da nossa mente.

Como encontra-lá? Ela não se encontra, ela está presente em todos os lugares, em todos os momentos, e em todas as situações. Ela está ali, é só agente acreditar, é só pensar, é só ir em busca de nossos sonhos, desejos, objetivos de vida. É o que nos dá força, nos move para viver, no qual, superamos as dificuldades na esperança de amanhã ser um dia de glória, é ter força de vontade e garra, é simplesmente o modo de como usamos o poder da nossa mente.


" Sonho meu
Sonho meu
Tudo pode acontecer

É só acreditar na vida, acreditar na sorte e tudo pode ser" Sonho meu - XUXA

7 Comments:

Hugo Grokskreutz said...

Bah... vc escreve mto bem..
Parabéns pelo blog!

Bruno Moura said...

Bom, Primeiro eu sou um Rpz que discorda de Igreja ou seitas... Sou um Cara acredito no evangelho, em Cristo. mais não na igreja! Minha fé é meu Corpo, minha alma.. Tenho Fé. isso que importa

Maria Helena said...

Quando se fala em fé pensamos logo em religião,cada um tem sua fé,suas crenças,mas a fé que me vem à cabeça é exatamente do jeito que você escreveu:

"A Fé é algo magnífico, que está acima de todos, é algo estraordinário em que cremos, onde buscamos força para não desistir, lutamos pelos nossos sonhos por mais difíceis que sejam, por mais que as pessoas digam que você não é capaz, você sabe que é capaz de ir longe porque a fé é em parte o poder da nossa mente."

Todos precisam acreditar em algo para ter forças,independente da religião que temos,das crenças,precisamos ter fé em nós mesmos.

Fábio Melo said...

Putz. Para mim não existe fé. o que existe é determinação e bom senso aliados.

___________________________________
TemPraQuemQuer <<< Entra!

Rafaela Fernandes said...

Amei seu comentário obrigada...
Sobre seu poste é muito bom mais acrescento que a fé é um dom de Deus, se pedirmos a ele concerteza a teremos...

Henrique Felippe said...

acredito muito na fé... mas não preciso de uma monte de pedras(igreja) e uma pessoas para representar-me lá na frente(padre, pastor e etc)... quando tenho que falar com Papai do Céu, vou direto nele... pois ele sempre me ouviu!

Ah! Desculpe, mas as cores que utiliza na fonte esta dificultando e muito a leitura, por causa do template... e olha que meu monitor é grande... ou será que estou ficando cedo... Vai Vendo... rs

Beijos no coração...
Henrique
Vai Vendo...

Euzer Lopes said...

Faço minhas as suas palavras e a de Gilberto Gil:
"Andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar..."