quarta-feira, 12 de março de 2008

Mãos ao alto..isso é um assalto!


Quem nunca foi assaltado, pode ser considerado um privilegiado, uma sorte tão grande quanto ganhar na mega-sena.

Falar de assaltos é complicado e chato, porque se formos ver pela raiz do problema, a causa de tudo estar tão perigoso é a falta de humanidade das pessoas, é uma raiz cultural, fora os problemas de desigualdade social e a baixa qualidade de vida que o Brasil enfrenta desde que eu me conheço por gente e assistia o Telejornal com meu pai quando criança.


Nunca fui assaltada, e nem tive tentativa de assalto, atualmente ando bem cautelosa e muito paranoíca com assalto, duas amigas próximas foram assaltadas, do ladrão colocar arma na cabeça e tudo, e o que mais me deixar paranoíca é o fato, de eu fazer o mesmo percurso dos locais que elas foram assaltadas, passando pelos sinais considerados os mais perigosos de Fortaleza.

E realmente isso me assusta muito, porque apesar de saber que o caminho que eu pecorro é perigoso, ainda existe aquela segurança minima, mas quando pessoas próximas são assaltadas, o medo assombra, e sinceramente fico super revoltada com isso, os ladrões que fazem as coisas erradas e nós, cidadões de bem que ficamos aterrorizados e amedrontados da violência que minha cidade vive.
E o que mais me deixa indignada é o que o governador implementou 'Rondas do quarteirão' o que é isso, policiais irão estar estrategicamente em cada quarteirão protegendo o cidadão, e tem os carros, Hilux's equipadas para tal trabalho arduo, eis que acende aquela luz de esperança, a violência vai diminuir, mera ilusão, tudo continua igual, ops, disse igual? não, menos dinheiro nos cofres públicos, que resultou quase que igualmente em dinheiro jogado no lixo.

Coisas que só acontecem em Fortaleza-Ce: Existe essas torres de policiais, sabiam que o policial que lá fica, não pode descer? pois é, ele é testemunha ativa dos assaltos que ocorrem, e não pode fazer nada, só lamentar, se é que lamentam.

Dicas: Mulheres, atenção! Nossos carros são de longe os alvos preferidos dos assaltantes, para se proteger algumas dicas preciosas: usar vidro fumê quase 100% ajuda bastante, porque eles não terão como saber quem estar dirigindo, usar uma bolsa falsa, e deixar a bolsa verdadeira debaixo do banco, ou no porta-malas é outra dica e evitar andar com muito dinheiro ou coisas de valor, e nunca, jamais, por hipotese nenhuma, reagir a assalto! Há essas dicas valem para os homens também.

9 Comments:

Sergino Neves said...

Realmente assalto é um grande problema que tende a crescer cada vez mais, (realidade!!!)
Moro no interior em uma cidade com28.000 habitantes e tive o desgosto de presenciar um " ataque mão armada" em uma casa.
Oque podemos fazer se não orar e profetizar sobre o Brasil?
Vlw até mais!!

Ronaldo said...

esse é um medo que todos tem, as dicas são improtantes para todos


http://www.escrevendodemusica.blogspot.com/

o|£ü¢$i®£P said...

Show de bola seu blog moça. Muitos Homens não sabem o significado da palavra "colo" rss e nada melhor do que a mulher para retratar isto. Eu adoro dar colo mais até do que receber. Quanto a violência na cidade de fato é horrível ter de sair com medo as ruas, mas infelizmente a diferença social no brasil é enorme e nos condiciona a isto. Parabéns pelo blog e pelos posts. =)

Mariana said...

Graças a Deus eu também nunca fui assaltada.
E acho que o medo de ser piora quando alguém próximo de você passa por essa situação.
Oque fazer pra mudar isso não...agora que uma hora a gente vai ter que descruzar os braços e parar de se esconder nós vamos. Só torcer pra não ser tarde demais...

Cristiano - Xyber said...

Nunca fui assaltado e naum gostaria de passar pela experiencia

Metal said...

Entaum vo falar por ae que já Ganhei um premio melhor que o da Mega Sena o premio de nunca ter sido assaltado!!!

Dona Farta said...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo said...

Eu particularmente nunca fui assaltada, mas já invadiram a minha casa numa madrugada de chuva... e por mais que se diga como evitar não há um remédio, na verdade nem creio mais na solução..

Visite: *~ViDaTiTuDe~*

Cristina said...

Primeiro, obrigada pela visita, Gir.
Depois obrigada pelo ótimo blog que você compartilha conosco.
As dicas do assalto foram ótimas, como tudo que li aqui: muito bom!

Beijos