terça-feira, 27 de novembro de 2007

Provas...tudo culpa do sistema!


Prova é sinônimo de stress, completa loucura e confusão mental, em que você para e pensa, definirei todas as 200 e poucas horas de aula, de conteúdo de uma disciplina em 50 minutos? É, pensando por esse lado, é totalmente desumano, e se você tiver algum problema no dia? Ou qualquer outra coisa que afete seu desempenho, tudo estará perdido? E em seu histórico constará aquela nota ruim, e alguém vai lhe perguntar o porque daquela nota? Creio que não.
Considero prova umas das inúmeras situações injustas que a vida nos impõe, mas como testar nossos conhecimentos? É ainda não inventaram outro método melhor e mais eficaz que esse..ops..falei eficaz? e se cair justo aquele assunto que você não domina muito, ou você morrer de estudar e o seu colega que não estudou colar e tirar uma nota melhor que você? É..nem tudo é tão eficaz e inerte a falhas...mas a vida é feito desses momentos, de stress na véspera de prova, de você sempre se maldizer por ter deixado para estudar de última hora e que você jamais fará isso novamente..isso tem um nome..ser ESTUDANTE! é ser estudante é isso e mais um pouco...e por mais que eu reclame e fique uma chata neurotica na semana de provas, AMO muito minha vida de estudante e tenho certeza que sentirei muita falta dela quando já estiver formada!

8 Comments:

Steve Alcantara said...

tenho minhas dúvidas, se uma única prova pode comprovar sua capacidade .. o stress provocado nestes textes é enorme !!!

young vapire luke lestat said...

Não tenho stress por prova....
Parto do princípio, se eu não sei a questão não morrerei por isso.
E tem dado certo.
Estou no segundo ano da universidade, e nunca repeti nenhum ano desde a primeira série do curso fundamental.
Um conselho sem vc ter pedido...
Preocupe-se mais com sua prova do que com a do seu colega que colou...
Pq além de melhor nota ele não está estressado.


[]s L.Sakssida

Mariana said...

por isso que digo...quem não cola...não sai da escola.


saudades de estudar para provas.
ou melhor...saudades de estudar aquilo que sei e entendo...para dar show na prova.

ano que vem volto a esse mundo. ow delícia. ^^


beijo cunha!
=***
e relaxa!! vc via se dar bem!!

Everaldo Ygor said...

Provas...
Não medem o potencial de ninguem...
Realmente muito stress.
Abraços
Everaldo Ygor
http://outrasandancas.blogspot.com/

Anônimo said...

Nossa!!! adorei este post, parabéns!!!! CONCORDO PLENAMENTE! Prova não prova nada, absolutamente. Aliás, se for para provar alguma coisa, então prova que alguém que se sai sempre bem TEM BOA MEMÓRIA, E SÓ!

PARABÉNS, SHOW O TEU BLOG!!!!! =)

Unknown said...

Gostei do blog!

eu acho que provas devem ser feitas para provar - ou não - algo a nós mesmos.

:*

DANIELLE NASSIF said...

a propósito...

www.meu-ceu-desastrado.blogspot.com

Lucas Santtos said...

eai vlw pelo coment. entao verdade tomara que pelo menos OTH nao seja atingido pela grevE;;;

Serieseaqui
www.serieseaqui.blogspot.com