terça-feira, 13 de novembro de 2007

Imagens que valem mais que palavras...



Diz aquele ditado um gesto vale mais que mil palavras? Quem disse esse ditado estava corretissimo! Me deparei dia desses com essa imagem que a vi em blog que agora não me recordo qual foi, e a reflexão que tive acerca desta imagem foi magnifica! Em meio a um mundo conturbado a qual vivemos, poder ter esperança, ou mesmo crer que ainda há amor dentro dos corações da humanidade é raridades nos dias atuais, quando vi essa cena me imaginei nela, onde milhares de pessoas devem ter cercado ao redor do corpo, não para prestar homenagem ou condolência pelo falecimento mas pela curiosidade de saber o que realmente houve, e o cachorro, um animal, com todo seu sentimento estava ao lado de seu dono, um morador de rua que foi fatalmente ou atropelado ou assassinado, e concerteza esse cachorro teve toda a emoção no momento que nenhum ser humano que estava presente teve! Sim, a frase é verdadeira: O melhor amigo do homem é o cachorro! Não apenas melhor amigo, mas melhor companheiro, melhor em tudo, pois ele nos entende inúmeras vezes melhor que nós mesmo, a sua maneira! e só quem tem ou convive com cachorro sabe do que estou falando...

Agora vem minha reflexão, porque estamos nos tornando tão frio em um contexto em que um animal, um cachorro mostra ter mais sensibilidade que os humanos?

4 Comments:

Pedro said...

Girr
nossa...muito bem pensado msm
isso realmente é verdade. parece que a curiosidade às vzs se sobrepõe ao sentimento ou a empatia. Triste sim, e verdadeiro também.

Unknown said...

Nossa!
realmente mto comovente essa foto. a tristeza do cachorrinho do lado do dono é de cortar o coraçao... impressionante msm, q como q um cachorro consegue demonstrar mais sentimentos do q uma pessoa. A humanidade cada vez mais fria e alheia aos sentimentos dos outros... com td isso só me pergunto aonde é q iremos parar... ótimo post!
bjao giir
=*********

Bruno Vox said...

É, o mundo está indo para o caminho sem volta. Está terrivel...


belo Blog, parabéns...

Deede Oliveira ;* said...

Goosteei do bloog!
Goosteei das historiias!

:D
kisses
GlossGirl!