sábado, 17 de novembro de 2007

Em que momento da vida você já teve preguiça?


Preguiça...


Tenho vergonha em admitir mas admito que em algum ou em vários momentos da vida tive preguiça, sabe aquele feriadão magnifico onde eu planejo fazer tudo mas quando chega no dia, só penso em dormir só mais cinco minutinhos e acabo dormindo metade do dia, o quando tenho várias coisas para estudar mas digo a mim mesma vou fazer alguma futilidade e depois estudo e acaba não estudando.
É a preguiça chega devagar como meu cachorro faz para me pedir carinho e quando me dou conta estou totalmente sobre a dominação dele, e o pior de tudo é que na maioria das vezes não percebo que estou com 'preguicite'. Mas quando abro os olhos ali está ela, prestes a se transformar em uma preguicite aguda. Começa com o desânimo tênue, quase imperceptível, de estudar para a prova de inglês. Depois afeta a paciência para continuar a leitura de um dos seus romances prediletos. Até aquele seriado da TV que você não perde nem que isso afete a comemoração dos quatro anos de namoro você tem ânimo de assistir. É um mal que atinge a qualquer um de nós. Mas devemos perceber quando a preguiça se torna algo doentil, quando ela começa a atrapalhar sua vida, certa vez escutei de uma amiga que ela havia se distanciado das amigas não apenas por estar namorando, mas por comodismo e preguiça de fazer algo para a amizade não se distanciar! Confesso que me assustei e desde esse dia sempre me questiono até que ponto a preguiça afeta a minha vida?!

8 Comments:

Mariana said...

preguicite aguda.
confesso que sofro, as vezes demais, desse mal. x.x'

mas ah...nada melhor do que ficar em casa sem fazer nada, absolutamente nada que se aproveite.
tem gente que não suporta. ponto pra eles. mas eu já gosto.

mas como você disse, tenho que estar sempre me perguntando, até que ponto a preguiça afeta a minha vida?!

;)
=***

Anônimo said...

eu já perdi a vergonha de dizer q sinto preguiça... ô coisa boa! hehehehe

Otávio B. said...

Se eu te falar que eu estou sentindo preguiça nesse exato momento...Eu tenho que ir até a papelaria comprar material de escritório, e to enrolando um monte aqui...rsrsrs

Excelente texto, e um belo blog.Agradeço pelo comentário em meu texto.

Beijos

Anderson said...

Também sou preguiçoso.

As vezes, acho eu que o Universo em si é preguiçoso, quantos milhões e milhões de anos demorou tudo isso para acontecer?

Cada um com seu tempo público e sua preguiça particular

Belo blog.

Visita lá o meu se assim quiser.

www.andersonthiago.blogspot.com

Abraços.

Wagner Duarte said...

preguicite nem me afeta tanto, eu só peço mais 5 minutinhos pra dormir, o meu vicio é o pc... hauhauhau

esse simé um problema =S

xD

mas dá nada tbm..

*assim espero*

=**

Tati said...

Eu sou hiper preguiçosa...

Ao ponto de cair algum objeto meu no chão, e eu ficar alguns minutos pensando...ai, pego, não pego, pego, não pego...rsrs

Chego em casa e só quero deitar, assitir tv...sem ter compromisso com nada.

Mas é ´lógico, até para se ter preguiça, tem momento certo.

Em outros, precisamos estar ligados no 220!!!

Descharth said...

é mais fáil eu falar quando não estou com preguiça,Dias acho que mamãe andou foi saindo com algum baiano... sei lá.
Mas convenhamos... 4 anos de namoro dá preguiça de namorar mesmo.

Não se assuste, se a preguiça começar a afetar a sua vida estenda a rede e peça pra alguém te trazer a água de coco

Unknown said...

hahahaha Quem não sente preguiça de vez em qd né?! Mas é claro q a gente tem q tomar cuidado, pq em alguns casos pode chegar a afetar e bem nossa vida.
Eu confesso q sou de fases, há fases na minha vida q eu tô cheia de energia, não páro pra nada...e em outras deixo a preguiça tomar conta. hehe

Sei lá, se a gente souber dosar, uma preguicinha de vez em qd até q pode ser saudável.