quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Esquecer é...


Preciso fazer uma confissão, quem me conhece sabe o quanto sou esquecida e não me oriento a este fato, mas reparando as pessoas ao meu redor percebo que é um mal comum, sempre alguém esqueci algo, a professora esqueceu de corrigir a prova, minha amiga esqueceu o carro trancado, minha chefe esqueceu de fazer a solicitação e por assim todo mundo tem uma história para contar... Procurando o significado cientifico da palavra esquecimento descobri que: a maioria das pessoas sofrem deste mal e ao contrário do que pensa, não é uma amnesia ou alguma patologia, está sendo considerado normal e associado a: grandes informações registradas no grande cerébro, informações não armazenadas com êxito e ao desuso das mesmas. Está relacionado também a falta de atenção e o poder de concentração. Então, além de eu ser uma pessoa esquecida, em alguns momentos da vida em que alguém fala comigo ou que tenho que fazer algo meu cerébro simplesmente não quer se concentrar ou falta atenção. Se você alguma vez já esqueceu algo ou repetidamente está esquecendo, relaxe não é nada demais, você pode simplesmente estar com seu cerébro sobrecarregado de informações!

P.S.: texto em especial a comemoração de 10 meses de namoro, que finalmente o casal mais esquecido do planeta lembrou, mas nem por isso o sentimento é diferente, simplesmente somos esquecidos e temos muitas informações armazenadas no cerébro ;}

9 Comments:

Wagner Duarte said...

eu sou esqcido i agora sei q é normal! ^^

parabéns pelso 10 meses de namoro e sem esqcer da data hhauahuauauahu

=**

te adoro gir!

Felipe Bastos said...

Acabei de esquecer o que ia comentar.
hehe.

Brincadeiras á parte,isso acontece muito comigo,eu esqueço muito das coisas,do meu dia- dia ,minha mãe costuma dizer,que eu "só não esqueço da cabeça,porque ela está grudada no pescoço",pra você ter noção o quanto spu esquecido.

parabéns pelo os 10 meses de namoro 0/

abraço !

http://cinemaafinseumadosedewhiskey.blogspot.com/

Dri said...

Realmente, esquecer ja ta fazendo parte do cotidiano as pessoas!

hahahahaha

legal a matéria... me sinto até mais aliviado em saber que não sou o único esquecido na face da terra!!

valeu...

Dri said...
Este comentário foi removido pelo autor.
young vapire luke lestat said...

eu raramente esqueço algo,tenho o abito de agendar tudo assim sempre lembro-me de quase tudo, até as datas De aniversários de família da esposa.
inclusive da sogra...

[]s L.Sakssida

Lörran said...

...o Brasileiro em si tem memória curta, vide a política nacional[ponto ,parágrafo]Isso de memória é complicado, acontece comigo sempre, eu acordo, do comida ao peixe, vou escovar os dentes e penso:
"será que dei comida ao peixe?"

hsuahsuahsuas

acontece com todos ( eu espero \o/ )

abraço.

http://oi-tudobom.blogspot.com/

Cris Penha said...

Aff... sou muito esquecida mesmo!!!Isso dá um problemão p minha vida! Enfim... o q fazer né?

Gostei muito do layout do seu blog!!

Ninguém said...

eu sou mestre em esquecer as coisas!
como diz a sra minha mãe, eu so não esqueço a cabeça nos lugares porque ela é "pregada" no corpo!

Bem... parabéns pelos 10 meses!

Mariana said...

e eu esqueci de vir aqui no seu blog ler e comentar depois de simplesmente ter te linkado no meu.
ow cabeçinha!

mas como tu disse...é muita informação armazenada e falta de atenção em certos momentos! xD

love you cunha!
parabéns pelos 10 meses!!!
o meu tá indo pra 2!!! *-*


=***