sábado, 15 de dezembro de 2007

O carinho é essencial...



Roberto Shinyashiki, em seu livro "A carícia essencial" (Editora Gente, 1988) afirma que "se uma criança recebe estímulos positivos, ela se sentirá bem e os outros ao seu redor também assim se sentirão". Porém, se ela não recebe as carícias de que necessita, "começará a experimentar condutas até descobrir as que os pais valorizam. Poderá passar a ficar doente, a fim de receber carícias de lástima ou ser "boazinha" eternamente ou se tornará rebelde".

Texto adaptado de um artigo publicado por uma doutora e psicologa:

Carinho e sexo são duas coisas que fazem muito bem ao corpo e podem estar juntas ou separadas. Pode-se precisar dos dois igualmente, mas o sexo é mais fácil de expressar, principalmente para os homens. Há toda uma carga entre eles de que carinho é frescura, e que o bom sexo tem de ser selvagem e agressivo. Para as mulheres, ser frio significa não dar carinho. Mas normalmente para os homens, ser fria significa não fazer sexo.

O homem que se permite dar e receber carinhos, na cama ou fora dela, dá lição de maturidade. E a mulher que se permite pedir carinhos e expressar as suas necessidades claramente também. Se está claro que esse tipo de manifestação só te faria bem, e bem ao relacionamento, por que é difícil comunicar essa necessidade?

E você ainda me pergunta: como dizer sem machucar? Pedir carinho machuca? Vale aqui uma dica: conversas sobre cama precisam ser feitas fora dela. O pior momento para discutir a relação, a falta de orgasmo ou a frieza do parceiro está entre a hora que vocês colocam os pés no quarto e o dia seguinte quando saem de lá. A cama é um lugar de encontro e não de discussões.

Vocês nunca se abraçam simplesmente? Andam de mãos dadas? Olhos nos olhos? Fazem surpresas inusitadas?Mandam mensagens de carinho?Ligam para dizer estou com saudades? Aproveite estes momentos e estas oportunidades não para cobrar dele, mas para dizer que as manifestações de carinho são tão boas que você gostaria de ter muito mais, principalmente em um mundo conturbado em que vivemos, quando tudo que queremos é um carinho para nos salvar do stress.

5 Comments:

Mano Guardanapo said...

Eu sei faze carinho

xD

E sexo todo mundo gosta


Realmente são duas coisas boas.

Esta afim de uma parceria?

Abraços

Jefferson Barbosa said...

Concerteza meus país precisam ler isso. Pode imprimir né?
HAHA

Belo texto.

Pendréz Mentos said...

bom o site
parabéns!

César Schuler said...

Gostei desse texto.

Mas nunca tive uma namorada e talvez nunca tenha uma :(

Já li tantos textos como esse que eu acha que seria o namorado perfeito para qualquer garota, mas sendo feio e tímido todo esse 'conhecimento' é inútil :/

Belo blog!
Voltarei mais vezes :D

Duda said...

Adorei o layout do teu blog, lindoooo demais!! Show de bola.

DoMeuJeitoPorra <<< Clique aqui!!!