segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Oficialmente 20 anos


.: 20 anos Oficialmente :.

Quando era criança, me imaginava adulta, dirigindo meu carro, não tendo tempo para nada, correndo de um lado para o outro, pagando suas próprias contas, enfim, um sonho de consumo! Que sonho de consumo engraçado, que quando se realiza não era bem como imaginava.

Chego aos meus 20 anos, encerrando uma fase de adolescência e entrando na fase adulta, creio que os planos são mais reais do que quando criança, mas planos, sonhos sempre existe e sempre existirão!

Começo meus 20 anos feliz, por tê-lo comemorado muito bem, comecei o dia fazendo duas provas da faculdade, em uma passei, a outra saberei amanhã no meu pró-níver. Almoço mais que perfeito com o namorado, alguns stress atarde e ainda trabalho no projeto, e anoite uma grande surpresa no meu aniversário, tinha reservado 20 lugares, sendo que veio muito mais pessoas, o que para mim foi uma alegria sem noção pois como estava com a cabeça longe não tive tanto tempo para planejá-lo, e nem tinha tantas expectativas, mas foi concerteza uma surpresa maravilhosa, realmente me surpreendi.

Curiosidades.:


Os vários costumes de celebração de aniversários natalícios das pessoas hoje em dia têm uma longa história. Suas origens acham-se no domínio da mágica e da religião. Os costumes de dar parabéns, dar presentes e de celebração - com o requinte de velas acesas - nos tempos antigos eram para proteger o aniversariante de demônios e garantir segurança no ano vindouro. Até o quarto século, o cristianismo rejeitava a celebração de aniversário natalício como costume pagão.

Os gregos criam que cada um tinha um espírito protetor ou gênio ispirador que assistia seu nascimento e vigiava sobre ele em vida. Este espírito tinha uma relação mística com o deus em cujo aniversário natalício o indivíduo nascia. Os romanos também endossavam essa idéia. O costume de acender velas nos bolos começou com os gregos. Bolos de mel redondos como a lua e iluminados com velas eram colocados nos altares do templo de Ártemis. As velas de aniversário, na crença popular são dotadas de magia especial para atender pedidos. Acreditava-se também que as saudações natalícias tinham poder para o bem ou para o mal, porque a pessoa neste dia supostamente estava perto do mundo espiritual.

5 Comments:

Lucas Conrado said...

Bem, pelo que entendi, seu aniversário foi a pouco tempo. Parabéns!
Estou chegando aos 20. Ainda falta um ano, um mês e uns dias... De qualquer jeito, minha vida está completamente diferente daquela que eu imaginava que teria quando tivesse meus 18, 19 e 20 anos... Não sei se vai mudar amanhã, ou se vai continuar na mesma...
Gostei das curiosidades sobre os aniversários! Não sabia que o costume de acender velas, ou fazer bolos fossem tão antigos.

Dá uma passadinha no meu blog?
http://lucasconrado.blogspot.com/

Daniely said...

Rum....parabéns moça!
Virar "gente grande" nem sempre é mesmo como pensávamos que seria,mas...o que de fato é do jeito que sonhamos, hã?
às vezes, é bem, bem melhor,rsrs
um abraço!

Meerstempel Badist said...

Ah meus 20 anos! Eu com 20 e com a minha maturidade atual faria coisas bem diferentes, mas a vida...
Essa sim é uma caixinha de surpresas.

Ninguém said...

Ai, eu também estou chegando aos 20, mas não deve ficar muito diferente do que é com 19!!
Mas espero que os anos pra ti passem como grandes mestres, sempre acrescentando sabedoria à tua pessoa!

H said...

blog bonito, prosa legal também.

parabéns pelo blog e pelos 20.

(: