quarta-feira, 21 de maio de 2008

Desumanidade dos humanos.

Hoje, eu senti pena, nojo, desprezo, tristeza, angústia, e todos os sentimentos/sensações de uma profunda decepção pela raça humana. Tenho medo do futuro, e fico me perguntando o que houve para o ser humano chegar a tal nível, é o fim do mundo? perdeu-se o conceito do certo e o errado? não há mais educação? ninguém sabe mais o limite? o bom e o ruim se confundiu? a consciência foi extinguida?

Hoje me questionei sobre tudo isso, porque se tudo o que estou a ver não for perda da nossa essência de humanidade, não sei o que estamos nos tornando, pessoas matando umas as outras de forma fria e calculista, violência, assassinatos por motivos idiotas, entre tantas outras formas crueis que o mundo esta a vivenciar.

O que me chocou profundamente, de maneira tal que ao ver a imagem me veio lágrimas aos olhos, foi o maltrato a um animal, e não venha me dizer 'ah é um animal', porque animais tem sentimentos, pensamentos, ações, somos animais também, só que evoluídos. O que leva alguém a maltratar um animal de tal forma como está imagem? Que tamanha crueldade com um animal inocente, se não quer, não cria, se não gosta, não precisa fazer maldade, se não tem condições de criar, ou não vai dar assistência, não cria.


Ter um animal significa ter amor, gostar de animais e ter uma paciência e compreensão enorme, a mente deles funcionam de formas diferenciadas, eles aprendem de um outro modo e temos que trabalhar isso..ter um animal não é somente por comida, água e deixá-lo no quintal, é dar amor, carinho, mostrar que ele é amado, ele é um animal e você um ser-humano, mar dar carinho a um animal não rebaixará sua titulação de ser humano e nem elevará a condição dele de animal, simplesmente significa dar amor...fazer o bem ao próximo!

O que me deixa indignada são as pessoas serem contra a castração ao animal, e encontrar filhotes abandonados, o que me irrita é deparar-me com animais abandonados...por isso sou a favor da CASTRAÇÃO e da ADOÇÃO de animais, se você tem condições de fazer isso, faça, é um ato de amor a vida, se não tem condições, procure de alguma forma ajudá-los.


Precisava D-E-S-A-B-A-F-A-R!

8 Comments:

Luiz Salles said...

Teve um "artista", não sei precisar seu nome, que, ao expor em NY, teve, como uma de suas obras, o sofrimento de um cachorro, preso a uma coleira, com um prato de comida pouco depois do alcance da mesma, angustiado por comida, e que morreu de fome ao fim da exposição.

E o "artista" foi convidado a repetir sua "arte" na Europa.

Estou contando isso, pois não existe limite para a crueldade humana.

Nunca existiu.

Nunca existirá.

Infelizmente.

Unknown said...

O problema é que a mente de quem faz uma atrocidade dessas. também funciona de forma diferenciada, de forma amoral.

Carla M. said...

antes de mais nada, adorei teu layout. achei lindo, suave e firme.

e sobre o post, engraçado que estava conversando sobre isso agora à pouco com uma amiga. e concordo contigo! Se se assume uma responsabilidade com outro ser, temos que levá-la à sério.

Philipe said...

como alguem pode ser alvo de tanta crueldade e maudade

A natureza humana nao pode ser assim me recuso a acreditar que funciona asimm


VAMOS MUDAR JA

Deus nos proteja de nos mesmos

www.philipecardoso.com

Dih Fernandes said...

Isso é de uma crueldade sem tamanho!!!

http://dihdusbeko.blogspot.com/

Henrique Monteiro said...

Tenho quatro cachorros.
:) Só não pego mais porque a despeza é grande.
Mas brinco com todos que encontro pelas ruas - são carentes como pessoas.

Lara Sousa said...

Verdade, a raça humana se podemos chamar assim, me deixa indginada muitas vezes, como as pessoas podem ser tão egoístas, todos somos uma msm nação, uma mesma especie devemos no proteger e não ficar competindo muitas vezes por besteiras, e prejudicando qm não tem nada haver com nossa mente capitalista.

beeijO

MH said...

Nada me corta mais o coraçnao do que ver um cachorro maltratado. Amo de mais esses bichinhos.
Amo tanto que me recuso a ter um pois moro em aprtamento e sei que ele nao ia ficar tao a vontade.
Tinha que castrar as pessoas que fazem mal pra eles..humpf..odio