domingo, 6 de julho de 2008

Eu ti conheço mas você nem sabe disso...


A facilidade em conhecer outra pessoa sem nem mesmo a própria saber é enorme, o fato se dá evidentemente pela tecnologia ao nosso alcance, resolvi me 'googlar' e notei que apareceu meu curriculum lattes, minha (re)provação no vestibular de 2005. Não contente, resolvi também colocar na busca do orkut, encontrei um perfil (o verdadeiro, para meu alívio descobri que não sou famosa na internet e nem com uma beleza extraordinária a ponto de me copiarem) e inúmeros tópicos que eu postei.

O que me leva a seguinte conclusão: se você quer 'conhecer' alguém basta olhar seu orkut, ver suas comunidades, ler o que ela escreveu no perfil, o que as pessoas falaram dela, no entanto, nada disso é conhecer alguém, é uma superficialidade tão comum nos dias atuais. Conhecer alguém é muito mais complexo do que saber que ela tem uma comunidade 'sou meiga e simpática' o que não prova que ela seja sempre meiga e simpática ou que ela gosta de batata-frita, nem sempre ela poderá estar afim de comer batata-frita.

Prefiro a forma antigamente, de se surpreender a cada dia, com novas surpresas, boas ou ruins, o importante é você viver cada dia, conhecer e aprender cada dia a mais, se surpreender, a vida é feita disso..de pequenos grandes momentos!

5 Comments:

Napolitana said...

Concordo!
Concordo plenamente!

Acho absurdo esse negócio de acreditar que realmente conhece alguém (só) pela internet.Casos mais extremos de "namoro" (ridiculo)...Uma colega minha namorou um ano só pela internet(nunca tinha visto ele pessoalmente)combinaram de se encontrar e dois meses depois estavam casados =O (Vai entender!)


uhsuhsuhsush

(Desculpa...eu me empolgo,haha)

Sou nova por aqui,
criei o blog hoje...
Adoraria receber uma visitinha sua!

Beeijos:*

Smith said...

Apoiando a Napo ai em cima e você:
Concordo completamente.

Hoje as pessoas acham que conhecem as outras por 5 ou 6 linhas.
Realmente antigamente as coisa eram diferentes e bem melhores. Existia aquele contanto pessoal. Hoje as pessoas soh se falam pela net.

;)

Bjão


http://pekenoprincipee.blogspot.com/

Gir said...

Napolitana,

Eu acredito em amizades virtuais e tudo o mais, a questão é que creio que vc é julgada pelo pouco e afirmar conheço tal pessoa se tornou algo superficial, o conhecimento vem atraves do cotidiano. Acredito em pessoas que se conhecem virtualmente e descobrem que são almas gemeas uma da outra ou descobrem que não tem nada haver quando superam a fase de 'conhecer superficialmente' e passam a conhecer mesmo a outra pessoa.

Anônimo said...

adoro conhecer pessoas também, mas da forma tradicional, sabe, aperto de mão, me chamo fulana e vc.
orkut, so pra falar com quem te longe mesmo! :D

http://selenevaldragon.blogspot.com/

Thaíssa Vasconcelos said...

Eu ainda sou careta e adepta aos relações reais, tet-a-tet, do toque na pele e não nas teclas...