segunda-feira, 7 de abril de 2008

Julgar as pessoas...


Não aponte o dedo na minha cara, não enumere minhas falhas, não exalte meus defeitos, não me julgue pelo o que visto, o modo como ando, ou as atitudes as quais tenho diante das situações, simplesmente não me julgue em um primeiro momento.

Julgamento é um modo de julgar o crime do indivíduo baseado em provas e testemunhas.
Particularmente, não creio que estamos aptos a julgar uma pessoa, rotulá-la e condená-la por seus erros, não falo isso me referindo a crimes graves, mas de um modo geral e suave de erros.

Não gosto de olhar para alguém e dizer você errou, criticá-la, ou dizer o que esta pessoa é observando sua aparência e seu modo de portar-se, quem sou eu para fazer isso? Creio que cada pessoa tenha sua conduta ética e estabeleça limites de seu próprio julgamento, cada qual pensa de uma pessoa, sente as coisas de uma forma e a realizam de modo diferentes.


Eu, sou apenas mais uma dentre tantas outras pessoas que cometem erros, possui defeitos e odeio ver minhas atitudes sendo julgadas e ser veemente criticada, cada qual tem sua opinião e seu ponto de vista, julgar alguém é algo pesado e não sou merecedora de julgar ninguém, somente a minha própria consciência sobre os meus atos. Difícil é dizer eu não julgo, mas involuntariamente fazemos isso, nossa sociedade e cultura nos impôs dessa forma, mas podemos suavizar essa marca, não focando apenas no julgamento de alguém, mas observando e analisando a situação como um todo e refletindo sobre a mesma.

terça-feira, 1 de abril de 2008

Dia caótico!


Sabe aqueles dias que você pensa que está vivendo um seriado, em que todas as tragédias se concentram sobre o protagonista, e você chega a ficar com pena de todo drama sobrecarregado sobre o protagonista, imagina isso sendo real.

Acordar as 5h30 da manhã, literalmente junto com os galos, galinhas, papagaios, piriquitos, etc. Tomar café-da-manhã as 6hrs e ir para a faculdade fazer uma prova em que você não sabia muito, mas que ficou no dia anterior até meia-noite estudando, então lógico que o esforço deverá ter valido alguma coisa, e até que valeu a prova foi razoável (odeio dizer que a prova foi a boa e quando ver a nota não ser tão boa assim).

Morrer de sono, se preocupar com outra prova que terá anoite, no caminho para o estágio, o pneu do carro simplesmente seca, cinco mulheres de branco olhando fixamente para o macaco e não sabendo nem para onde vai, o gerente da loja na qual paramos não permite que nenhum de seus funcionários nos ajude, pois perderá tempo e eles estão em horário de trabalho, até que depois de muito pensarmos nas soluções, uma alma caridosa resolve nos ajudar, tudo resolvido ou quase...

No caminho da borracharia, escapamos por um triz de sermos esmagadas por uma topic e um vectra que estava em alta velocidade, na 1a borracharia um eletricista se 'passando' por mecanico pergunta: o concerto é em cola quente, hein?! fomos a outra, finalmente deu certo, total do prejuízo = 14 reais, ficar na chuva de branco, se sujando de gracha e ouvindo cantadas do tipo: ai ai ai to doente! doutoras me socorram, simplesmente não tem preço de tão..tão falta palavras para expressar o descontentamento!


Chegamos com uma 1h30 de atrazo no estágio, e na volta, escapamos mais uma vez de uma batida, passamos meia-hora ou mais para encontrarmos uma vaga no estacionamento da universidade, finalmente encontramos uma no meio-do-mato, chegamos atrazadas na prova, e na volta ao carro, mais chuva e transito.


Enfim, viva, com sono, cansada, e com meu cachorro com todo pique querendo brincar comigo. Que dia, e hoje é dia da mentira, mas foi tudo verdade!